Fornecimento de água em Igarapé fica comprometido após rompimento de adutoras da Copasa

0
265
As obras de reparo já começaram e a previsão é de que serão finalizadas ao longo da semana. Imagem: Prefeitura de Igarapé

Vários bairros de Igarapé estão sem água nesta quarta-feira (3). Segundo informações da Copasa, o problema de falta de abastecimento foi causado por rompimentos em vários pontos da adutora que leva água para o município, no trecho entre Igarapé e São Joaquim de Bicas. As obras de reparo já começaram e a previsão é de que serão finalizadas ao longo da semana.

A prefeitura informou que os locais atingidos pelo desabastecimento ainda estão sendo levantados pela administração municipal e pela Copasa. O município solicitou que a empresa forneça caminhões pipa, para que de forma paliativa o problema seja minimizado até que a solução aconteça de forma concreta.

“O prefeito Arnaldo Chaves cobrou agilidade da Copasa para que o problema seja resolvido e para que o abastecimento de água à população de Igarapé seja regularizado o mais depressa possível. Pedimos a compreensão da população para o uso controlado da água neste período, em que se faz necessário o racionamento na distribuição para garantir atendimento a todos os moradores”, destacou a prefeitura.