Igarapé abre PSS para contratação temporária de Guarda Civil Municipal

0
702
Foto: Matheus Alexandre

A Prefeitura de Igarapé, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Igarapé, anunciou a abertura do Processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária de Guarda Civil Municipal. O edital visa preencher 13 vagas para o exercício da função pública, com salário previsto de R$2.585,58.

As inscrições estão abertas até o dia 3 de maio de 2024. Os interessados devem realizar as inscrições presencialmente na Secretaria de Segurança Pública, localizada na Av. Professor Clóvis Salgado, 1951 – bairro União, no horário das 09:00 h às 16:00 h.

Para se candidatar, é necessário ser brasileiro (a), ter no mínimo 18 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (para homens), possuir ensino superior completo, carteira nacional de habilitação na categoria B, entre outros requisitos especificados no edital.

A seleção se dará por meio de análise documental curricular, e os candidatos serão classificados de acordo com os pontos obtidos. Em caso de empate, serão considerados critérios como residência no município, experiência e idade.

O resultado preliminar está previsto para ser divulgado em 13 de maio, com prazo para recurso até 16 de maio. O resultado final será publicado no dia 21 de maio, seguindo o cronograma estabelecido.

A seleção também reserva 10% das vagas para pessoas com deficiência, conforme legislação vigente. Os candidatos aprovados serão convocados conforme a ordem de classificação para avaliação médica e, posteriormente, contratação temporária, respeitando os requisitos estabelecidos no edital.

A validade da seleção pública será de 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período, e os candidatos não convocados ficarão cadastrados durante esse período.

Para conferir todos os detalhes do processo seletivo, acesse o edital clicando AQUI.