Vem aí: Jogos Escolares de São Joaquim de Bicas têm abertura na próxima semana

0
672
Divulgação

Os Jogos Escolares de São Joaquim de Bicas (Jesjob) terão início no próximo dia 6 de maio. A cerimônia de abertura será realizada no dia 3 de maio, a partir das 8h, no Ginásio Poliesportivo Didi Gouveia.

A competição esportiva faz parte de uma parceria entre as Secretarias de Esporte e Educação, com o intuito de promover a interação entre os alunos e as escolas. Segundo a prefeitura, neste ano mais de 2 mil estudantes das escolas municipais, estaduais e rede particular do município estarão envolvidos na competição.

A novidade desta edição é a inclusão de duas novas modalidades: tênis de mesa e cabo de guerra, ampliando para nove o total de modalidades disputadas pelos atletas. Além dessas, as demais modalidades incluem atletismo, futsal, handebol, peteca, queimada, voleibol e xadrez. As equipes serão divididas por módulos, de acordo com a faixa etária dos participantes.

Todos os jogos serão realizados no Ginásio Didi Gouveia, durante o horário escolar, nos turnos da manhã e tarde.

Premiação

Os campeões das modalidades de xadrez e atletismo, receberão medalhas de 1º, 2º e 3º lugar. Para as demais modalidades, os alunos das equipes que conquistarem o 1º lugar receberão uma medalha dourada, enquanto os que ficarem em 2º lugar serão premiados com uma medalha de prata.