Igarapé oficializa construção da primeira escola municipal de tempo integral na cidade

0
764
Secom / Igarapé

A Prefeitura de Igarapé assinou, na manhã desta terça-feira (31), a Ordem de Serviço para a construção da primeira escola municipal de tempo integral na cidade. Segundo o município, a Escola Municipal Alda Viana de Souza, no bairro Resplendor, atenderá cerca de 360 alunos, além de realocar a escola municipal, que atualmente funciona em regime de coabitação nas dependências da Escola Estadual José Amâncio dos Santos.

OBRAS DE ESCOLAS NA CIDADE

Além da escola de tempo integral, o município também se prepara para a construção da Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI Galdina Alves de Oliveira, no bairro Resplendor, que ainda está em fase de projeto. A escola deverá atender cerca de 150 novos alunos.

No bairro Cidade Nova será construída a Escola Municipal Alcina Alves da Rocha. O projeto para a construção já foi licitado e a Secretaria de Educação aguarda somente a liberação do processo para emitir a ordem de serviço.

No Novo Horizonte, a obra da EMEI Maria Cândida está com projeto em fase de nova licitação para a contratação de outra empresa que será responsável pela construção. A obra estava parada desde que a antiga empresa executora abandonou o projeto.

Já está em fase de obras a EMEI Alice Palhares, no bairro Padre Eustáquio e a construção de cinco salas modulares na EMEI Maria Juliana de Souza Menezes, no Vale do Amanhecer.