sexta-feira, outubro 22, 2021
InícioEsporteLíder do campeonato, Galo recebe o Sport buscando manter invencibilidade e longo...

Líder do campeonato, Galo recebe o Sport buscando manter invencibilidade e longo tabu

Depois de garantir a classificação para as semifinais da Copa do Brasil em cima do Fluminense na última quarta-feira, o Atlético volta ao Mineirão na noite de hoje (18), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Sport, vice lanterna da competição com apenas 17 pontos conquistados até o momento.

A equipe de Recife, que não vence há 6 partidas e tem o pior ataque da competição com apenas 8 gols marcados, busca a reabilitação para tentar escapar do Z4. Apesar da situação dramática do adversário, o confronto de hoje é marcado pelas duas melhores defesas do torneio. Os donos da casa sofreram apenas 13 gols contra apenas 15 dos visitantes.

Outro fator que marca o encontro das duas equipes é que o time mineiro busca manter uma longa escrita: há 21 anos não perde para o Sport jogando em casa. A última derrota foi no ano 2000 pela Copa João Havelange, quando o time de Recife venceu com um impressionante 6×0, com 5 gols sendo marcados pelo atacante Leonardo. De lá pra cá foram disputados 11 jogos, com 8 vitórias atleticanas e 3 empates.

Invicto há 12 partidas, o Galo lidera o brasileirão com 42 pontos, 7 a mais que o vice líder Palmeiras e busca manter a boa vantagem sobre os concorrentes ao título. Para o duelo de logo mais, o técnico Cuca não contará com o lateral direito Mariano e o volante Jair, que receberam o terceiro cartão amarelo na vitória diante do Fortaleza no último domingo, além do atacante Savarino, que está no departamento médico devido a uma lesão muscular sofrida durante as eliminatórias pra copa do mundo. Para o lugar de Mariano, o técnico Cuca vai entrar com Guga, e a dúvida fica por conta da outra vaga disponível. Se o treinador mantiver o esquema com dois atacantes, Tchê Tchê pode começar jogando no meio, mas existe a expectativa de que Cuca promova a entrada de Diego Costa como titular, passando a jogar com três atacantes.

Pelo lado do Sport, o técnico Gustavo Florentín deve promover mudanças na equipe e no esquema tático. Contra o Internacional, o rubro negro atuou em um esquema com três zagueiros até a substituição de Sabino, que reclamou de dores ainda no primeiro tempo. Florentín conta com o retorno do meia Hernanes, que cumpriu suspensão no último jogo e está novamente disponível, mas por outro lado não poderá escalar o volante Zé Welison, que tem uma cláusula no contrato que o impede de atuar contra o Galo. Outras mudanças devem ocorrer em relação a última partida, principalmente no ataque: André e Mikael, que jogaram juntos na segunda, disputam a vaga de centroavante titular, e Everaldo, Paulinho Mocelin e Everton Felipe brigam pela titularidade nas pontas.

Prováveis escalações

Atlético: Everson; Guga, Nathan, Alonso e Arana; Allan, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk , Vargas e Diego Costa (Tchê Tchê).

Sport: Maílson; Hayner, Sabino, Rafael Thyere e Sander; Marcão, Betinho (Chico) e Hernanes; Everton Felipe, Paulinho Moccelin (Everaldo) e Mikael (André).

Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Árbitro de vídeo: Péricles Bassols Pegado Cortez (SP)

Quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Artigos Relacionados
Publicidade

Mais Recentes