Em tarde brilhante de Fábio, Cruzeiro empata com o Vasco no Rio de Janeiro

0
492
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Em jogo válido pela 25 ª rodada do Campeonato Brasileiro B, Vasco e Cruzeiro abriram a rodada neste domingo (19), no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O jogo terminou com igualdade no placar 1 a 1 com grande atuação do goleiro Fábio, que fez pelo menos 4 defesas difíceis na partida.

O time mineiro veio com uma escalação mais ousada e ofensiva, mas o que se viu foi um time totalmente dominado pela equipe cruz-maltina. O primeiro chute com perigo dado pelo time celeste foi apenas aos 34 minutos com o atacante Thiago.  Antes disso, Morato parou em ótimas três defesas de Fábio, o goleiro que no próximo dia 30 completa 41 anos mostrou mais uma vez o porquê é ídolo do time. Mas, aos 44 minutos Morato apareceu mais uma vez e fez cruzamento para Cano que parou na trave, no rebote o meia-atacante Nenê mandou para as redes.

No segundo tempo, o auxiliar técnico Belletti (que comandou a equipe devido a expulsão de Vanderlei Luxemburgo e do seu auxiliar Maurício Copertino no último jogo) voltou com mudanças e deu um novo fôlego dentro de campo. O Cruzeiro pressionava o Vasco que demonstrava cansaço, já que o técnico Fernando Diniz demorou a fazer substituições. Aos 15 minutos um lance dentro da área do Vasco entre Marquinhos Gabriel e Adriano chegou a ser revisado pelo VAR que não assinalou o pênalti, que de acordo com o comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci deveria ter sido marcado.

A partida parecia se encaminhar para uma vitória do time carioca que aos 47 chegou a fazer mais um gol com Daniel Amorim, mas foi anulado pelo VAR. O Cruzeiro chegou ao gol de empate com o zagueiro Ramon no último lance da partida.

Com esse resultado a raposa chegou aos 31 pontos e ocupa a 13 ª posição, ficando a 10 do tão sonhado G4. A equipe volta a campo no domingo (26) contra o CSA, na Arena Independência as 16h.

 Inusitado

Um fato interessante chamou atenção de quem acompanhava o jogo pela TV Globo. A equipe de transmissão do canal não identificou a anulação do segundo gol do Vasco. Ao fim da partida, os comentaristas apontavam a vitória da equipe carioca por 2 a 1, sendo que o jogo havia terminado empatado.

 FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 CRUZEIRO

Motivo: 25ª rodada do Brasileiro da Série B

Data/Hora: 19/09/2021, às 16h (de Brasília)

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Hugo Savio Xavier Correa e (GO) e Paulo Cesar Ferreira de Almeida (GO)

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

 

GOLS: Nenê, 44’1ºT (1-0), Ramon, 49’2ºT (1-1)

Cartões amarelos: Andrey, Cano (VAS), Marcelo Moreno, Eduardo Brock (CRU)

VASCO: Vanderlei; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme (Wálber); Andrey, Marquinhos Gabriel; Morato (Gabriel Pec), Nenê (Bruno Gomes), Léo Jabá; Germán Cano (Daniel Amorim). Técnico: Fernando Diniz.

CRUZEIRO: Fábio; Rômulo, Eduardo Brock, Ramon e Matheus Pereira (Dudu); Adriano, Marco Antônio (Flávio), Giovanni (Rafael Sóbis) e Wellington Nem (Felipe Augusto); Thiago e Marcelo Moreno (Claudinho). Técnico: Belletti (auxiliar).