Cruzeiro viaja para o Rio de Janeiro para encarar o Vasco da Gama

0
222
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Neste domingo (19),o time mineiro vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Gigante da Colina, às 16h, no estádio São Januário. A partida é valida pela 25ª rodada da competição. No último confronto das equipes no primeiro turno, o Cruzeiro venceu o Vasco da Gama por 2×1 no Mineirão com dois gols do volante Matheus Barbosa.

O confronto de domingo é um jogo de seis pontos para as duas equipes que estão na disputa da tão sonhada vaga no G-4. Na última rodada ambos times tropeçaram e empataram por um placar de 1×1. O Vasco da Gama ocupa a décima posição com 33 pontos com 45.8% de aproveitamento no campeonato. Já a Raposa é a décima segunda com 30 pontos e 41,7% de aproveitamento. Restam quatorze rodadas para o fim da competição e ambos times ainda tem mais três duelos no mês de setembro.

REFORÇOS E DESFALQUES

Para a equipe mandante do jogo de domingo, o técnico Fernando Diniz fará seu primeiro jogo em casa, e poderá contar com a volta do atacante Daniel Amorim que voltará de suspensão. Já no meio-campo, os volantes Michel e Rômulo seguem se recuperando da lesão muscular e devem ficar a disposição do professor Diniz para entrar ao decorrer do jogo. O desfalque da equipe Cruzmaltino fica na lateral-esquerda com o Zeca que está fora da partida após tomar seu terceiro amarelo e o zagueiro Miranda que foi flagrado em exame antidoping na partida contra o Defensa y Justicia, em São Januário, pela volta das oitavas de final da Sul-Americana, no dia 3 de dezembro de 2020.

Um reforço importantíssimo para o Vasco da Gama é a presença da torcida. Na última quinta-feira, 16, o Vasco informou que deu entrada junto à Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro a documentação necessária para autorização do retorno da torcida no São Januário. Em entrevista coletiva na manhã seguinte, o secretário de Saúde, Daniel Soranz, confirmou a liberação da participação de torcedores no próximo jogo do Vasco, em São Januário, no domingo. Mesmo com a liberação da Prefeitura, entretanto, o Vasco ainda precisa também da decisão do Conselho Técnico da Série B na CBF para contar com a presença dos torcedores.

Já a equipe celeste espera contar 100% com o atacante Bruno José que torceu o tornozelo a duas rodadas atrás contra o Goiás em Goiânia. A equipe celeste não contou com o jogador no último jogo e o substituto da vez foi o meia Dudu. O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não poderá contar com o lateral Norberto, Ariel Cabral e Keké que estão machucados no departamento medico.