Brumadinho inicia projeto de reforço escolar para alunos da rede municipal

0
356
Reforço escolar é para alunos do 1º ao 9º ano. Foto: Secom

Foi iniciado, neste mês de agosto, o ‘Reforce + Aprendizagem’ nas escolas municipais de Brumadinho. O projeto foi idealizado pela Secretaria Municipal de Educação para que os alunos assimilem melhor os conteúdos estudados durante um ano e meio de aulas remotas, evitando qualquer defasagem no aprendizado.

O Reforce + Aprendizagem conta com Professores Recuperadores para aulas de reforço a alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

Professora da Escola Municipal Padre Vicente Assunção, Samira Carolina, falou sobre a realização do projeto. “É um projeto de extrema importância para a educação de Brumadinho, um importante processo de recuperação do tempo perdido sem aulas presenciais. Acredito que surtirá um efeito positivo para concretizar um futuro brilhante para nossas crianças por meio da educação.”

Já Fabiana Coutinho, educadora da Escola Municipal Maria Dutra Aguiar, também contou sobre a experiência na escola. “Para os alunos está sendo ótimo, é uma forma ótima para eles conseguirem recuperar o tempo de estudo perdido devido à pandemia.”