Betim dá início à vacinação de idosos com idade acima de 90 anos

0
209
A estimativa é de que há 1.243 idosos nessa faixa de idade residentes em Betim. Foto: PMB

Começou em Betim, nesta segunda-feira (15), a imunização de idosos com 90 anos ou mais contra a Covid-19. O município recebeu 1.160 doses para iniciar esta fase da vacinação. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o atendimento está sendo agendado pelas equipes de assistência das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) por telefone ou pessoalmente pelo Agente Comunitário de Saúde. A estimativa é de que há 1.243 idosos nessa faixa de idade residentes em Betim.

Caso o idoso tenha alguma dúvida ou não tenha recebido o contato, ele, ou um familiar, pode procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa. Segundo a diretora operacional da Saúde, Tânia Resende, “todos os idosos serão vacinados, mas pedimos que as pessoas aguardem o contato da unidade de saúde para agendamento.”  

 A vacinação contra a Covid-19 começou em Betim no dia 20 de janeiro. De acordo com o balanço parcial da Secretaria Municipal de Saúde, até 9 de fevereiro, foram distribuídas 10.826 doses e aplicadas 7.102 doses da vacina contra a Covid-19. Ressalta-se que a atualização do número de doses aplicadas está sendo feita, gradativamente, à medida que as pessoas vacinadas são cadastradas no sistema. Dessa forma, pode haver uma diferença de informação entre as doses distribuídas e as aplicadas.