Em Igarapé, 229 doses de vacinas contra Covid-19 foram perdidas; Estado abriu investigação

0
302
A Defesa Civil foi acionada para verificar se houve algum ato de sabotagem.

Após a pane elétrica que comprometeu a refrigeração de vacinas contra Covid-19, Igarapé perdeu 229 doses do imunizante. A Polícia Civil foi acionada para verificar se houve algum ato de sabotagem, já que até o momento as causas da pane não foram esclarecidas. O município está em contato com o Governo de Minas para a reposição emergencial.

Até esta segunda-feira (15), 604 doses de Coronavac foram recebidas pelo município, divididas em três lotes. Para a primeira aplicação, foram destinadas 402 doses, para a segunda, 202. No município, 375 pessoas foram imunizas, sendo que destas 284 receberam a primeira dose. No total, 91 pessoas receberam a primeira e segunda dose, todas dos grupos prioritários.

Segundo o Governo do Estado, investigações para apurar o caso foram iniciadas. “A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que a perda de vacinas de Covid-19 no município de Igarapé já está sendo acompanhada pela Superintendência Regional de Saúde de Belo Horizonte (SRS-BH). O fluxo de investigação de perda de imunobiológicos já está sendo seguido. Referente à reposição de doses, qualquer definição sobre o fato é realizada após a conclusão da investigação“, destacou o governo por meio de nota oficial.