Prefeitura de Contagem tem três caminhonetes roubadas

1
311
Uma das caminhonetes da Secretaria de Saúde que foram roubadas foi encontrada nesta terça (2) — Foto: Guarda Municipal de Contagem / Divulgação
Uma das caminhonetes da Secretaria de Saúde que foram roubadas foi encontrada nesta terça (2) — Foto: Guarda Municipal de Contagem / Divulgação

Três caminhonetes compradas pela Prefeitura de Contagem há três meses foram roubadas do pátio da Secretaria Municipal de Saúde. Uma delas foi localizada na manhã desta terça-feira (2). Cada veículo está avaliado em R$ 100 mil e foram adquiridos para trabalhos da Vigilância Sanitária da cidade.

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal, as caminhonetes estavam paradas no estacionamento da secretaria, ainda sem identificação, aguardando seguro para rodar. O furto ocorreu no fim da tarde.

A que foi localizada estava sem placa, em um conjunto habitacional no Barreiro.

As chaves dos três veículos ficavam guardadas num dos prédios. Na segunda-feira (1º), horas antes do furto, funcionários chegaram dar falta delas. O desaparecimento chegou a ser informado para o chefe de transporte, que não fez o boletim de ocorrência.

De acordo com a Prefeitura de Contagem, os criminosos esperaram o momento da ronda do vigia que ficava nesta portaria. Por volta das 17h30 o funcionário, como faz sempre, saiu da guarita e encontrou o órgão arrombado.

Imagens do circuito interno da secretaria mostram um carro chegando com três homens. Um deles desce e abre o portão do estacionamento. Em seguida, as três caminhonetes são levadas. Os motoristas não saíram em alta velocidade e o último ainda lembra de fechar o portão antes de levar o veículo embora.

Fonte: G1

1 COMENTÁRIO