Após dois meses sem aulas na rede pública, Igarapé implanta educação à distância

1
253
Foto: Comunicação/PMI Arquivo

Como medida de segurança à pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Igarapé oficializou a suspensão das aulas na rede pública no dia 30 março. Após dois meses, o município anunciou a reorganização do calendário escolar para ofertar atividades não presenciais aos alunos matriculados ensino infantil e fundamental. A carga horária mínima obrigatória deverá ser respeitada, de acordo com o Decreto nº 2.355, publicado no Órgão Oficial do Município nesta terça-feira (2). A data de início do novo modelo educacional começa a valer a partir da próxima segunda-feira (8).

Para o desenvolvimento das atividades não presencias, as escolas disponibilizarão aos estudantes um Plano de Estudos Tutorado (PET), que é um instrumento de aprendizagem que visa permitir ao estudante, mesmo fora da unidade escolar, resolver questões e atividades escolares programadas, de forma autoinstrucional.

Segundo a prefeitura, os conteúdos serão disponibilizados pela internet, devendo ser priorizados os meios de comunicação não presenciais, como telefone, e-mail, plataforma digital, ou redes sociais. Também será providenciada, por cada direção escolar, a impressão dos materiais para aqueles que não possuam acesso a nenhum meio digital.

1 COMENTÁRIO