Vacinação para caminhoneiros em Betim é prorrogada até sexta-feira (8)

0
184
Vacinação será na rodovia Fernão Dias, na região de Betim - km 499.

Até sexta-feira (8), os caminhoneiros que passarem pela rodovia Fernão Dias, na região de Betim – km 499, além se serem atendidos pela equipe da Arteris Fernão Dias também poderão se vacinar contra o vírus Influenza, causador da gripe. Desde o dia 16 de abril, o calendário nacional de vacinação foi ampliado para a categoria dos caminhoneiros.  Durante o atendimento, os motoristas ainda receberão kits de prevenção a Covid-19 contendo álcool em gel, luvas e máscaras.

A ação para os caminhoneiros é uma parceria entre a concessionária, PRF e Coordenação de Imunização da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), que disponibiliza diariamente 150 doses da vacina para serem aplicadas durante o atendimento realizado pela Arteris Fernão Dias no km 499, das 9h às 13h. De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina contra a gripe de 2020 é trivalente, ou seja, protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

Além da ação em Betim, a concessionária continua com o trabalho de atendimentos aos caminhoneiros e entregas de kits de proteção contendo álcool em gel, máscara e luvas, além de aferir a temperatura, nas balanças de pesagem em Lavras (km 690 sentido SP) e São e São Sebastião da Bela Vista (km 844 sentido BH), ambas em Minas Gerais. Ao todo a concessionária já 9.358 kits e atendeu mais de 9.795 caminhoneiros.