Durante isolamento social, Mário Campos disponibiliza atividades escolares para alunos

0
412

A Secretaria Municipal de Educação de Mario Campos disponibilizou o projeto “Educação em Foco”. O objetivo é oferecer às crianças da rede municipal atividades escolares relacionadas aos conteúdos já estudados em sala de aula, para que as mesmas estejam envolvidas com as propostas curriculares até o fim do isolamento social.

As atividades já estão disponíveis e podem ser retiradas no site (https://bit.ly/3frLj4T) ou nas próprias escolas para quem não tem acesso fácil à internet. Os exercícios serão disponibilizados impressos nas unidades escolares de referência. Para fazer a retirada presencialmente, os responsáveis precisam entrar em contato com a escola e realizarem o agendamento.

A secretária de Educação, Rosilene Campos do Prado, afirma que a prefeitura vem buscando diversas formas para auxiliar os alunos a continuarem aprendendo sem precisar ir até a escola. “Não é um tarefa fácil, uma vez que, grande parte dos alunos depende de uma tutora para realizarem as atividades. Mas, contando com toda a comunidade escolar, estamos fazendo o possível para que todas as crianças continuem caminhando no processo de aprendizagem até  que possam retornar às escolas com segurança”.

O agendamento é feito exclusivamente por telefone as atividades só poderão ser retiradas conforme dia e horário marcado. Essa orientação é necessária para que as pessoas não se aglomerem e para que as escolas tenham um controle sobre a impressão do material, evitando o desperdício. No momento do agendamento é necessário informar o nome do aluno e do professor.

Medidas de Segurança

Ressaltamos que, as pessoas não terão acesso às dependências das escolas e todas as orientações do Ministério da Saúde estão sendo seguidas. Conforme as orientações, solicitamos que ninguém dirija-se até as escolas acompanhando de outra pessoa, como crianças e idosos, por exemplo.

Neste momento difícil os cuidados precisam ser redobrados, por isso, sugerimos apenas uma pessoa do bairro combine com os vizinhos para fazer a retirada das atividades das crianças do bairro. Além de evitar o deslocamento e aglomeração, as pessoas estarão sendo solidárias umas com as outras.

Escolas, bairros e telefones para agendamento:

  • Escola Municipal Vereador Weld de Souza Maia – bairro Estancia Verde – (31) 3577-2243
  • Escola Municipal Tarcísio Campos – bairro Reta do Jacaré – (31) 3577-2243
  • Escola Municipal Antônio Gonçalves Penido – bairro Jardim Primavera – (31) 3577-2856
  • Escola Municipal Antônio Pinheiro Diniz – bairro São Tarcísio – (31) 3577-2170
  • Escola Municipal Professora Paula Eremita – bairro Fecho do Funil – (31) 3577- 4127

Para a retirada das atividades online, basta acessar o link a seguir  h ttp://mariocampos.mg.gov.br/atividades-escolares/

Caso os pais ou responsáveis tenham maiores dúvidas, é só entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação. Os telefones para contato são (31) 3577-2237 ou (31) 3577-2006.