Estudantes de São Joaquim de Bicas garantem medalhas de prata e bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática

0
711
Entre mais de 18 milhões de alunos participantes, São Joaquim de Bicas também teve os seus destaques. Foto: PMSJB

Por: Yasmim Esteves

São Joaquim de Bicas pode se orgulhar do empenho e dos resultados de estudantes da Rede Estadual de Educação. Os alunos das escolas Maria José de Andrade Henriques e José Antônio Júnior conquistaram prata, bronze e menções honrosas na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. Os adolescentes obtiveram, no total, uma medalha de prata, uma de bronze e mais seis menções honrosas. As cerimônias de premiação da OBMEP 2019 ocorrerão durante 2020, em data a ser definida.

A prova da 1ª fase aconteceu no dia 21 de maio. Após a correção das provas, realizada nas próprias escolas, um total de 949.240 estudantes foram classificados para a segunda fase, realizada no dia 28 de setembro. Em São Jaquim de Bicas, a prefeitura promoveu, nessa quinta-feira(12), uma homenagem aos alunos destaques. Neste ano, a olimpíada registrou um novo recorde de escolas participantes, sendo 54.831, entre instituições públicas e privadas.

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA. Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem o objetivo de estimular e promover o estudo da Matemática; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade e identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades.

Conheça os alunos destaques:

E.E. Maria José de Andrade Henriques
Dara Cristina de Almeida Andrade – medalha de prata
Elizeu Lucas de Oliveira Lopes – menção honrosa
Lavinny Mariana Gomes Alberto – menção honrosa

E.E. José Antônio Júnior
Maria Eduarda Costa Brito – medalha de bronze
Miguel Henrique Pinheiro Nunes – menção honrosa
Lyvia isabelly Batista da Silva – menção honrosa
Sofia Fonseca de Oliveira – menção honrosa
Miguel Portela Marques – menção honrosa

Foto: PMSJB