Prefeitura de São Joaquim de Bicas entrega obra de revitalização da UBS do bairro Nossa Senhora da Paz

0
335
Unidade Básica de Saúde Maria das Graças Moreira dos Santos passou por reforma, ampliação e revitalização
Unidade Básica de Saúde Maria das Graças Moreira dos Santos passou por reforma, ampliação e revitalização

Os moradores do bairro Nossa Senhora da Paz e proximidades já podem contar com as melhorias realizadas na Unidade Básica de Saúde Maria das Graças Moreira dos Santos “Preta”. A obra foi entregue à população nessa terça-feira (10) pela Prefeitura de São Joaquim de Bicas.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Comunicação, a unidade passou por reforma, ampliação e revitalização. Com recursos próprios municipais, a UBS passa a ofertar agora um espaço com mais comodidade e conforto para os moradores da região do bairro Nossa Senhora da Paz.

Durante o evento foram realizadas apresentações culturais dos participantes das oficinas do EDUCARTE, um programa municipal que investe na prática de atividades artísticas, e dos alunos da Escola Estadual Nossa Senhora da Paz e do Centro de Educação Infantil Ninita Amaral. Na ocasião estiveram reunidos moradores, autoridades e representantes da sociedade civil.

Homenagem

O nome da UBS foi escolhido em homenagem a célebre moradora, muito querida por todos da região, Maria das Graças Moreira dos Santos. Conhecida carinhosamente como Preta, ela dedicou grande parte da sua vida na promoção de uma saúde pública mais humanizada e eficiente. “Foi com muito carinho e respeito que escolhemos homenagear a Preta, uma servidora municipal que enquanto esteve conosco dedicou a sua vida ao cuidado e ao aprimoramento de uma saúde pública para todos.”

Confira as fotos