Em São Joaquim de Bicas, audiência pública debate revisão do Plano Diretor

0
210
Jpeg

A Prefeitura de São Joaquim de Bicas realizará uma audiência pública para apresentar à população as propostas iniciais e os estudos complementares do Plano Diretor. O encontro será no dia 5 de junho, às 19h30, no Teatro Municipal José Jacinto de Freitas, localizado no bairro Tupanuara.

Para o prefeito de São Joaquim de Bicas, Guto Resende, a participação da população na audiência é fundamental: “A participação ativa dos cidadãos na construção do Plano Diretor é suma importância para os rumos que a cidade irá tomar nos próximos anos. Esse é um espaço democrático importante de fala para os moradores e que precisa ser ocupado por eles”.

O que é o Plano Diretor?

O Plano Diretor é um instrumento básico da política de desenvolvimento do município. Ele serve para nortear os agentes públicos e privados sobre o que deve ou não ser feito na cidade, visando proporcionar melhores condições de vida para a população.

As opiniões e sugestões podem ser apresentadas, pela população, na audiência ou o cidadão pode ir direto ao espaço do Plano Diretor na Prefeitura. Neste caso, um local foi viabilizado na Secretaria de Obras.  Esse é também o espaço onde as pessoas podem tirar suas dúvidas e obter os esclarecimentos necessários.