Mais uma vez incêndio atinge Igarapé e destrói fauna e flora

0
270

Na tarde da última quinta-feira (23), um incêndio atingiu a divisa da Fazenda Mirante com o bairro Vivendas Santa Mônica, em Igarapé. Área verde e de proteção permanente foram atingidas pelas chamas, que tomaram grandes proporções. Também houve perdas de espécies de animais.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Isaias de Barros, a causa do incêndio ainda não foi identificada. Uma inspeção na área atingida terá início nesta sexta-feira (24). O fogo já foi contido pela equipe da 1 Companhia de Bombeiros Civis de Igarapé, que são parceiros do município.

“Além de ser um crime ambiental, nós vemos várias espécies silvestres afetadas e mortas. Isso causa todo um desequilíbrio ambiental. Daqui alguns dias as pessoas vão começar a reclamar que os animais estão invadindo as suas casas, mas isso só ocorre em função dessas ações criminosas do próprio homem”, destaca. O secretário ressaltou, ainda, que deve ser iniciada uma campanha de mobilização e conscientização em prol do meio ambiente.

1 COMENTÁRIO