Sexta-feira, 27/11/2020

Gerais

Mais uma vez incêndio atinge Igarapé e destrói fauna e flora

Na tarde da última quinta-feira (23), um incêndio atingiu a divisa da Fazenda Mirante com o bairro Vivendas Santa Mônica, em Igarapé. Área verde e de proteção permanente foram atingidas pelas chamas, que tomaram grandes proporções. Também houve perdas de espécies de animais.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Isaias de Barros, a causa do incêndio ainda não foi identificada. Uma inspeção na área atingida terá início nesta sexta-feira (24). O fogo já foi contido pela equipe da 1 Companhia de Bombeiros Civis de Igarapé, que são parceiros do município.

“Além de ser um crime ambiental, nós vemos várias espécies silvestres afetadas e mortas. Isso causa todo um desequilíbrio ambiental. Daqui alguns dias as pessoas vão começar a reclamar que os animais estão invadindo as suas casas, mas isso só ocorre em função dessas ações criminosas do próprio homem”, destaca. O secretário ressaltou, ainda, que deve ser iniciada uma campanha de mobilização e conscientização em prol do meio ambiente.

1 Comment

  1. Avatar

    Anônimo

    Tem sempre um iluminado colocando fogo em qualquer lugar onde haja uma vegetação seca. É muita coceira no botão de incêndio.

Deixe um comentário

RUA MIGUEL HENRIQUES DA SILVA, Nº4, CENTRO, IGARAPÉ-MG


CONTATO: (31) 9 9858-1002

error: Conteúdo protegido contra plágio!