Festival Desperta traz Falamansa e Giramundo a Betim

0
176

O próximo fim de semana será recheado de atrações musicais e teatrais gratuitas. É que Betim foi escolhida para sediar a abertura do Festival Desperta – Saúde é Atitude, promovido pela Unimed-BH, que quer chamar a atenção da população para a saúde do corpo, da mente e da alma.

As atrações do Festival Desperta, que serão realizadas na Praça Milton Campos, começam na próxima sexta-feira (31), a partir das 18h, tendo como show principal o grupo tradicional de forró Falamansa.

A abertura do festival na sexta-feira (31) será com a Orquestra Infantojuvenil de Betim, que conta com o apoio do Instituto Unimed-BH. Na sequência, se apresentam o violeiro Renato Caetano, que toca desde modas de viola até pop e rock, e a grande atração, o grupo Falamansa, que fará uma apresentação, às 19h30, dedicada aos seus 20 anos de carreira.

E as atrações do festival continuam no sábado (1º), na Praça Milton Campos, das 9h30 às 12h30, com uma programação voltada para toda a família. Está prevista uma edição especial do Circuito Unimed Ativa, com aulas de alongamento, caminhada, Tai Chi Chuan e iniciação à corrida e shows. O destaque da programação será a apresentação do grupo teatral Giramundo, com o espetáculo “A Bela Adormecida”, às 10h.