Um pinscher mobilizou motoristas e policiais militares durante uma tentativa de resgate na Terceira Ponte, que liga Vitória a Vila Velha, no último sábado (28). O animal, que circulava sozinho pela via, chegou a ser alvo de diversas tentativas de captura, mas acabou fugindo do local por conta própria.
Apesar da movimentação, o cachorro seguiu em direção a Vila Velha sem provocar acidentes. O caso rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais e, posteriormente, o animal foi identificado como Pitoco, que estava desaparecido desde o dia 22.
De acordo com a tutora, o cão fugiu após o portão da residência ser aberto no bairro Romão, em Vitória. Segundo ela, essa foi a primeira vez que o animal saiu sozinho, após quatro anos vivendo com a família.
Após a repercussão do caso, Pitoco chegou a ser resgatado por uma moradora do bairro Itapuã, em Vila Velha, que iniciou buscas pela dona por meio das redes sociais. No entanto, antes que o reencontro acontecesse, o cachorro fugiu novamente.
A família segue mobilizada nas buscas por Pitoco em cidades da Região Metropolitana de Vitória e pede ajuda da população para localizar o animal.


















