Igarapé atende 2340 pacientes em mutirão de oftalmologia

0
552
Imagem ilustrativa. Reprodução / Internet

A Prefeitura de Igarapé, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o mutirão de oftalmologia para eliminar a fila de espera por consultas oculares. Com início no dia 1º de abril e encerramento nesta quinta-feira (11), a iniciativa atendeu 2340 pacientes que aguardavam por sua consulta.

Durante as consultas básicas oftalmológicas, os pacientes passaram por uma série de avaliações, incluindo refração para determinar a necessidade de correção visual com o uso de óculos. Além disso, aqueles que demandavam um cuidado mais especializado foram encaminhados para avaliação no hospital ICISMEP.

Na ação, realizada na rua Borba Gato, nº 894, na pista de atletismo, em frente à UBS Vale do Amanhecer, todos os pacientes da fila de espera com idade mínima de 6 anos de idade foram atendidos.

Segundo a prefeitura o mutirão foi realizado com base na fila de espera gerada de 2022 em diante, visto que no ano de 2021 as filas foram zeradas em decorrência da realização do mutirão. Além disso, são ofertadas também consultas oftalmológicas mensais devido ao aumento da demanda pela especialidade, principalmente após a instalação do hospital no município.