TRE instala dois postos provisórios e amplia horário de atendimento em BH

0
36
PMBH

Em razão do fechamento do cadastro eleitoral de 2024, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) disponibiliza, a partir desta terça-feira (2), até o dia 8 de maio, dois novos locais de atendimento na Capital. Os postos provisórios funcionarão na Câmara Municipal e no BH Resolve, de 8 às 17 horas. Além da instalação desses locais, o Tribunal ainda ampliou o horário de atendimento nos cartórios de Belo Horizonte, que também atenderão de 8 às 17 horas.

Quanto ao horário de funcionamento dos cartórios eleitorais do interior do estado, as eleitoras e os eleitores deverão consultar o Disque-Eleitor pelo 148.

Locais de atendimento da Justiça Eleitoral em BH 

Na Câmara Municipal de Belo Horizonte, localizada na Av. Churchill nº 505, bairro Santa Efigênia, o atendimento será realizado exclusivamente por agendamento, que pode ser feito no site do TRE ou pelo Disque Eleitor, fone 148.

No BH Resolve, que está localizado na rua Caetés nº 342, no centro de Belo Horizonte, o atendimento será por ordem de chegada.

Lembrando que a capital mineira conta com três Centrais de Atendimento ao Eleitor (CAEs):

. Avenida do Contorno, 7038, Lourdes;

. Rua Padre Pedro Pinto, 4946, Mantiqueira/Venda Nova;

. Rua Alcindo Vieira, 69, Barreiro.

Importante ressaltar que o eleitor ou eleitora de Minas Gerais pode ser atendido em qualquer cartório eleitoral ou posto provisório do estado, independente do município onde vota. Além do alistamento, transferência ou revisão dos dados do cadastro, pode ser feita a coleta biométrica das eleitoras e eleitores que ainda não possuem a biometria cadastrada na Justiça Eleitoral.

Documentos necessários

Em qualquer atendimento realizado pela Justiça Eleitoral, as pessoas interessadas devem estar de posse do documento oficial de identidade com foto e do comprovante de endereço. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não é aceita para o alistamento eleitoral. Pessoas do gênero masculino, que completem 19 anos em 2024, devem apresentar o comprovante de quitação militar.