Ônibus perde freio e atinge casa em São Joaquim de Bicas

0
934
PMMG

Na madrugada desta quarta-feira (27), um ônibus da linha 3851 (Bicas — Metrô Eldorado) perdeu o freio e atingiu uma casa no bairro Teresa Cristina, região central de São Joaquim de Bicas. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a polícia, o ônibus já havia concluído a última viagem do dia e estava sem passageiros. Ao chegar no bairro Pedra Branca o motorista, de 43 anos, percebeu que o coletivo estava com problemas e acionou o mecânico, que acompanhou o ônibus usando um carro próprio. O destino era a cidade de Igarapé, onde fica a garagem da empresa responsável pelo coletivo.

Ao chegar na avenida José Gabriel de Resende, formada por uma acentuada descida, o motorista percebeu que o ônibus estava sem freios. O coletivo acabou atingindo o muro de uma casa.

Parte da varanda da residência e o carro da família ficaram foram destruídos. Por pouco, de acordo com a polícia, o ônibus não atingiu o quarto do casal.

A ocorrência foi registrada como acidente de trânsito / dano. A empresa Viação Novo Retiro ainda não se manifestou sobre o caso.