Betim sedia primeira etapa do Campeonato Mineiro de Bicicross neste mês

0
681
Foto Divulgação / PMB

Atletas e entusiastas de esportes radicais em Minas já podem se programar. Betim recebe, nos dias 23 e 24 de março, a primeira etapa do Campeonato Mineiro de Bicicross/BMX 2024. O encontro entre as feras da modalidade será na pista Aquileu Franco do Amaral, reconhecida por especialistas como uma das melhores do Brasil. A competição, realizada pela Federação Mineira de Bicicross, deve reunir  cerca de 200 atletas com idade a partir de 3 anos para a etapa classificatória.

O Campeonato Mineiro de Bicicross/BMX terá cinco etapas – cada uma realizada em cidade diferente. Em Betim, onde será dada a largada do torneio, haverá um treino aberto no sábado (23), das 15h às 17h30, e a corrida principal será no domingo (24), a partir das 10h.

A competição é voltada para dois públicos distintos: os atletas filiados à Federação Mineira de Bicicross e os praticantes que não fazem parte da entidade. É importante destacar que todos os critérios e valores de participação são definidos pela Federação Mineira de Bicicross. Interessados em disputar a competição  podem se inscrever por meio do link https://www.fmbx.com.br/inscricoes-online. No sábado (23), a Federação confirmará as inscrições durante os treinos oficiais.

“A abertura do Campeonato Mineiro de Bicicross em Betim reforça nossa posição como importante polo esportivo em Minas Gerais, e também destaca o compromisso da cidade em promover e apoiar atividades de alto nível. A presença de atletas e entusiastas de esportes radicais em nossa pista, reconhecida como uma das melhores do Brasil, é um testemunho da qualidade das instalações que oferecemos. Estamos ansiosos para receber os participantes e espectadores, e temos certeza de que esta etapa da competição será um sucesso”, destaca a secretária municipal de Esportes, Erika Brant.