Prefeitura de Igarapé realiza formatura do Programa Jovens Mineiros Sustentáveis

0
523
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Igarapé realizou, nessa segunda-feira (1), a cerimônia de formatura dos alunos participantes do Programa Jovens Mineiros Sustentáveis. A evento foi realizado na Escola Municipal Professora Maria da Conceição Dias Ferreira Andrade, no bairro Vale do Amanhecer.

A cerimônia de formatura contou com a presença das turmas das escolas municipais Mª da Conceição e João Alves Pereira, localizada no bairro Madre Liliane. Na ocasião, dois computadores foram entregues às escolas pela participação dos alunos no programa e pela realização do plantio do Bosque do Amanhã.

“Esse programa vem com uma metodologia diferente que contribuiu para reforçar as políticas públicas já implantadas em Igarapé no âmbito da sustentabilidade ambiental. Nós estamos muito satisfeitos com a formatura dessa turma porque entendemos que vão ser eles a colherem os frutos dessas ações, muitas delas de efeito imediato e algumas que a gente vai perceber ao longo dos anos, sendo importante essas ações de conscientização cotidiana de todas as crianças do nosso Município”, completou o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Isaías de Barros.

Programa Jovens Mineiros Sustentáveis

Em Igarapé, o Programa Jovens Mineiros Sustentáveis é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, por meio da sua Diretoria de Educação Ambiental e Relações Institucionais, em parceria com a Prefeitura.

Segundo o Secretário Isaías de Barros, “o Programa Jovens Mineiros Sustentáveis veio somar à nossa cidade com as mais diversas ações e projetos já desenvolvidos pelo Município na área ambiental. Projetos que envolvem a gestão dos resíduos sólidos, recuperação de nascentes e plantio de árvores em área de preservação permanente”, completou. Além disso, o programa tem como estratégia geral capacitar educadores, por meio da disponibilização de curso de educação à distância – EAD de educação ambiental, além de formar alunos do 5º ano do ensino fundamental nas temáticas de consumo consciente de água e energia; cidadania, gestão sustentável de resíduos sólidos e educação humanitária.