Igarapé anuncia construção de nova escola no bairro Cidade Nova

0
668
Construção da escola está marcada para iniciar já na primeira quinzena de janeiro de 2024. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Igarapé assinou na última terça-feira, 19, a ordem de serviço para a construção da nova Escola Municipal Alcina Alves da Rocha, no bairro Cidade Nova. Anunciada pela Secretária Municipal de Educação, Sandra Prado, como a segunda escola de tempo integral a ser construída em Igarapé, sendo a Escola Municipal Alda Viana de Souza, no bairro Resplendor, a primeira a ser divulgada.

A construção da escola está marcada para iniciar já na primeira quinzena de janeiro de 2024 e tem um prazo de execução de 12 meses. Utilizando recursos próprios do Município com valor aproximado em R$ 8,7 milhões de reais, o projeto prevê a construção de 14 salas de aula, além de toda a estrutura necessária para o funcionamento da escola e conforto dos alunos, comportando cerca de 350 estudantes.

EMEI Zita Alves

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Zita Alves, também localizada no bairro Cidade Nova, será diretamente beneficiada com a construção e finalização da E.M. Alcina Alves da Rocha.

Assim que a construção da E.M. Alcina Alves da Rocha for concluída, o edifício atualmente ocupado por ela passará por reformas para receber os alunos da EMEI Zita Alves.

É importante destacar também que, já no início do ano letivo de 2024, os alunos da EMEI Zita Alves terão suas aulas realizadas em uma nova casa adaptada, sendo essa uma medida paliativa até que o novo prédio esteja preparado para alocar os estudantes.