Igarapé abre cadastro para serviço voluntário junto à Defesa Civil

0
654
Comunicação / Igarapé

A Prefeitura de Igarapé está disponibilizando vagas para a realização de atividades voluntárias junto à Defesa Civil Municipal, com o objetivo de envolver a comunidade igarapeense nas ações desenvolvidas pelo Órgão. É importante ressaltar que o serviço não é remunerado e o interessado precisa ser maior de 18 anos e ter boa saúde.

Para se inscrever é necessário preencher o formulário de cadastro voluntário de pessoa física, que se encontra no site da Prefeitura, na aba da Defesa Civil ou clicando AQUI. Lembrando que, o cidadão inscrito nas atividades voluntárias do ano passado e que deseja participar do Núcleo de Proteção e Defesa Civil – NUPDEC este ano também precisa revalidar o cadastro através do mesmo formulário disponibilizado acima.

O prazo de inscrição vai até o dia 03 de novembro de 2023. Após a inscrição, o voluntário participará do curso gratuito de noções básicas de Defesa Civil e de primeiros socorros, promovido pelo Corpo de Bombeiros, além de receber informações técnicas para atuar com segurança durante as ocorrências. Ao final, todos os participantes receberão o certificado de conclusão do curso, estando aptos a participarem do NUPDEC.

Por se tratar de um trabalho de apoio à Defesa Civil, o cidadão precisa estar ciente de que poderá   ser chamado pela Defesa Civil Municipal sempre que houver a necessidade de apoio.

A Defesa Civil Municipal informa ainda que os dados dos inscritos não serão divulgados e as informações solicitadas serão utilizadas para validação do cadastro realizado e emissão de certificados.