Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Betim vão vistoriar áreas de risco da cidade

0
532
Secom / Betim

A Prefeitura de Betim, por meio da Superintendência de Defesa Civil, e o 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros iniciam, na próxima segunda-feira (6), uma ação conjunta de vistoria técnica em áreas de risco do município. O objetivo é identificar, por meio da análise visual in loco, os principais riscos que esses locais possam vir a apresentar durante o período chuvoso e, a partir daí, traçar ações de prevenção de impactos e otimização dos trabalhos realizados durante o período. 

Na ação, duas equipes da Defesa Civil vão apresentar aos agentes do Corpo de Bombeiros os locais previamente mapeados pela pasta. Serão percorridos primeiramente pontos nos bairros Icaivera, Duque de Caxias e Jardim Alterosas. Depois as equipes percorrerão  percorrerá áreas nos bairros Teresópolis, Citrolândia, Marimba, Petrovale e Brasileia. As vistorias contarão com o auxílio de um drone.

“É uma ação de extrema importância para que os bombeiros, a partir do conhecimento aprofundado desses locais, estejam preparados para sanar eventuais ocorrências com mais agilidade e precisão, auxiliando nosso trabalho e evitando outros transtornos à população durante o período chuvoso”, ressalta a superintendente de Defesa Civil, Suellen Reis.