Betim: Sexta no Quintal leva música e gastronomia à Casa da Cultura nesta sexta (22)

0
491
Foto: Secom/PMB

A Secretaria Municipal de Arte e Cultura (Secult) lança o projeto “Sexta no Quintal”. A iniciativa propõe um novo formato de atrações culturais mensais na Casa da Cultura Josephina Bento, com mais shows, além de novas propostas gastronômicas e um ambiente intimista e agradável. A primeira edição acontece nesta sexta-feira (22), a partir das 18h, com retirada de ingressos disponível já na segunda-feira (18). Os ingressos também podem ser retirados pelo Sympla, no link: betim.mg.gov.br/sexta-no-quintal

As atrações da edição de abertura da Sexta no Quintal serão comandadas pelo músico Jackson Rodrigues – que tem um vasto repertório nacional e internacional – e pela aclamada banda Velotrol, que tem um setlist recheado de clássicos do rock’n roll. Para os amantes da boa gastronomia, o evento oferecerá diversas opções de petiscos e porções, além de drinks com e sem álcool, e cervejas artesanais.

“Sentimos que agora é o momento certo para iniciar novos projetos e retomar eventos culturais importantes para a nossa cidade. A população merece ter eventos de qualidade e, pensando nisso, surgiu o Sexta no Quintal, que foi inspirado em outros eventos, mas chega com um novo layout. É uma atração que, sem dúvida, vai desempenhar um papel importante em diversos aspectos, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e cultural de Betim. Estamos animados e esperamos que se perpetue por muito tempo”, destaca a secretária municipal de Arte e Cultura, Bruna Ribeiro.

Ingresso solidário

Cada ingresso deve ser retirado mediante a doação de 2 quilos de alimento não perecível (exceto fubá e sal). Será permitida a retirada de no máximo quatro ingressos por CPF. As trocas têm início na segunda-feira (18) e devem ser feitas na Casa da Cultura, das 9h às 18h, ou na Secretaria Municipal de Arte e Cultura (Rua Pará de Minas, 640, Brasileia) das 9h às 16h30.

Os alimentos arrecadados serão encaminhados a instituições filantrópicas da cidade para o auxílio de pessoas em situação de vulnerabilidade social.