Que nos últimos dias a temperatura tem subido e deixado todo mundo com aquele calorão não é novidade. Nesta época, a busca por lugares refrescantes aumenta e, por isso, o portal Real Publicação separou quatro dicas de cachoeiras maravilhosas.
Todas elas estão bem pertinho de Belo Horizonte, em Santana do Riacho, necessariamente no distrito de Serra do Cipó. Por lá, a água é gelada, mas a renovação das energias é certa!
Então, vamos para cachoeira?
Serra Morena
A cachoeira Serra Morena é uma das maiores da região e possui uma enorme queda livre, com aproximadamente 100 metros de extensão. Essa queda forma uma belíssima piscina natural, com 300 metros quadrados. A Serra Morena é totalmente cercada da mata ciliar, também cerrados e campos rupestres.
Cachoeira da Farofa
A Cachoeira da Farofa tem várias quedas d’água, com sete cachoeiras, até atingir um poço em meio a um paredão de rocha quartzítica, cercado de gramíneas e orquídeas que decoram a paisagem local.
Cachoeira de Congonhas
A Cachoeira de Congonhas tem uma altura de 30 metros. Ela apresentar um poço com cor esverdeada e transparente, sendo muito propícia para os banhos.
Para chegar até a Cachoeira de Congonhas é preciso caminhar um percurso 7 km. Mais 500 metros para baixo o visitante vai se deparar com uma queda d’água chamada Congonhas de Baixo, que tem um belo poço.
Cachoeira das Andorinhas
A Cachoeira das Andorinhas está localizada no coração da Serra do Cipó, a 9 km da Rodovia MG 10, no km 96. Ela tem aproximadamente 30 metros de altura, dividindo-se em duas quedas de 10 e 15 metros, tendo em sua base um poço com profundidade média de 4 metros e águas límpidas, ideal para um bom banho.