Prefeitura inicia obras de pavimentação asfáltica na região do Açoita Cavalo

0
400
Serão aproximadamente 48 mil metros quadrados de asfalto nos sete bairros que compõem a região

A Prefeitura de São Joaquim de Bicas, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, deu início à maior obra de mobilidade e infraestrutura do município, na região do Açoita Cavalo: a tão sonhada pavimentação asfáltica. A ação busca atender as antigas reivindicações da população, além de trazer mais condições de mobilidade urbana, segurança viária e mais qualidade de vida para os moradores da região, composta pelos bairros: Avante, Monte Alegre 1ª e 2ª Seção, Nova Vista 1ª e 2ª seção, Padre Victor e Pouso Alegre.

As obras já estão a todo vapor e de acordo com a Secretaria de Obras, todas as ruas que já foram abertas serão contempladas com as melhorias. Serão aproximadamente 48 mil metros quadrados de asfalto.

A execução da obra é dividida por três etapas, sendo que nesta primeira, está sendo realizado os trabalhos de preparação do solo, com a implantação do sistema de drenagem profunda; a segunda, que será executada toda a estrutura de pavimentação asfáltica, e a terceira que compreende os serviços de sinalização viária, como a horizontal (pintura nas vias) e vertical (colocação de placas). Outra melhoria na região será a instalação de novas placas para identificação das ruas, item importante que facilita o acesso e a localização, além de deixar os espaços urbanos mais organizados.

Para o secretário de obras, Ademir Resende, a realização da obra é um grande desafio para a engenharia, tendo em vista que se trata da maior obra de infraestrutura que será executada na história de São Joaquim de Bicas. “Desde o início de nossa gestão estamos trabalhando diariamente para melhorar a qualidade de vida da população. Alcançamos recordes no Pousada das Rosas, o superamos na obra da região do Belo Vale e, agora, iniciamos a mais desafiadora de todas, que é a tão sonhada obra de pavimentação asfáltica nos sete bairros que compõem a região do Açoita Cavalo”, destacou.

O prefeito Guto Resende, também ressaltou a importância da obra e garantiu que os resultados trarão benefícios para toda a região. “A comunidade aguardava essa obra há décadas. É com muito empenho que demos início a este grande sonho que, sem dúvida, além de melhorar a mobilidade, vai possibilitar mais qualidade de vida da população local”, afirmou.