BH terá réveillon gratuito na Praça da Liberdade

0
440
Foto: site Dicas do Brasil

A Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, será palco de um grande evento para a virada do ano, no sábado (31). O Governo de Minas montou uma programação especial e gratuita para quem pretende passar a festa de Réveillon na capital mineira.

Três estruturas serão montadas para apresentações simultâneas entre 20h e 23h50, com DJs e VJs nos espaços chamados “Lounge Liberdade”. Além disso, um espetáculo de luzes, fogos de artifício silenciosos e projeções estão programados para ocupar o Palácio da Liberdade, com portões abertos ao público. A atração será comandada pelo ator mineiro Marcos Frota.

Segundo o governo do estado, é a primeira vez que a festa ocupa o tradicional cartão-postal de Belo Horizonte. A festa começa por volta das 20h, com grupos de funk, blocos carnavalescos, Música Popular Brasileira (MPB) e duelo de MCs. Além disso, o “Palco Liberdade” recebe atrações na Alameda dos Despachos, nas proximidades da Casa Fiat.

A Alameda Travessia, que corta a Praça da Liberdade, também será ocupada por intervenções artísticas e performances no “Cultura em Liberdade”. Na programação, o público pode esperar por apresentações de teatro, circo, batuque, dentre outras diferentes manifestações culturais.