Confira o cronograma de matrículas das escolas de São Joaquim de Bicas

0
402

Os pais ou responsáveis pelos alunos do ensino fundamental I e II, da rede estadual de ensino devem ficar atentos. É que a Prefeitura Municipal de São Joaquim de Bicas está realizando a matrícula para o ano letivo de 2023, das escolas que foram municipalizadas. De acordo com a secretaria, para garantir a vaga na rede municipal, os pais devem comparecer presencialmente, conforme o prazo previsto no cronograma de cada escola, se atentando para o ano/série que o aluno irá estudar, por meio das letras iniciais do nome do aluno.

A matrícula dos estudantes do ensino fundamental I e II, da Escola Estadual Nossa Senhora da Paz, será realizada no anexo da Escola Municipal Domingos Justino de Andrade. As vagas para essa escola são exclusivas para os alunos que moram na região do Farofa. Ainda de acordo com a secretaria, os estudantes que moram em outras regiões, e pretendem estudar neste anexo, deverão aguardar o surgimento de vagas remanescentes. Lembrando que todas as vagas serão para turmas no período da tarde.

Para os alunos do 7º ano da Escola Estadual Professora Geralda Eugênia, os pais devem comparecer no anexo denominado José Antônio Júnior, no mesmo local. Aqueles que estudaram na Escola Estadual Padre Carlos Roberto Marques, e estarão no 8º e 9º ano, a matrícula será na mesma instituição, porém no anexo da Escola Municipal José Estevão.

Já para quem estudou na Escola Estadual Patrocínia Cândida, a matrícula deve ser realizada na Escola Municipal Patrocínia Cândida de Oliveira.

A secretaria de educação ressalta que não será fornecido xerox na escola, durante a matrícula, com isso, os pais ou responsáveis deverão apresentar os originais e cópias dos seguintes documentos:

▪ 2 x Fotos 3×4.

▪ Certidão de nascimento (original e xerox).

▪ Cartão de vacinação (original e xerox).

▪ Cartão do SUS (original e xerox).

▪ Comprovante de endereço (Copasa / Cemig) no nome dos pais ou responsáveis referente aos últimos 3 meses (original e xerox).

▪ CPF (original e xerox).

▪ Comprovante do Passe.

▪ Documento do responsável original e xerox com foto (Carteira de Identidade ou Carteira de Motorista).

▪ Cartão do Bolsa Família ou Auxílio Brasil ou Extrato da Conta original e xerox.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da secretaria de educação: (31) 3534-9000.

Clique aqui e confira o cronograma de matrículas com locais e datas