Um homem, de 26 anos, suspeito de estuprar uma estudante de 22 anos, no bairro Canaã, em Belo Horizonte, foi preso na noite desse domingo (9). O suspeito foi levado à delegacia pela esposa e pelo sogro.
De acordo com a Polícia Civil, os familiares alegaram que levaram o suspeito com medo de sofrerem violência por parte da população onde moram, após a divulgação da imagem. No sábado, a juíza Fernanda Baeta Vicente já havia expedido um mandado de prisão preventiva contra o suspeito.
De acordo com as investigações, a estudante contou que voltava da faculdade para casa quando o suspeito a atacou, a levando à força para um terreno baldio, na noite da quarta-feira. O homem teria dito à estudante que era traficante e a ameaçou para que ela não pedisse socorro.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito persegue e agarra a vítima e na sequência a arrasta para um lote vago. O caso aconteceu por volta das 22h30.
A jovem foi esganada e perdeu a consciência, acordando nua e jogada no chão um tempo depois, quando pediu ajuda a um morador próximo.