Projeto Skate Vale Ouro é iniciado em Igarapé

0
804

Igarapé inaugurou, nessa segunda-feira (19/09), o projeto “SKATE VALE OURO”. O projeto irá atender gratuitamente 80 crianças de 8 a 18 anos.

As aulas do programa “Skate Vale Ouro” acontecerão nas segundas e quarta-feiras, nos períodos da manhã e da tarde, na pista de Skate que fica localizada na Praça do bairro Itatiaiuçu. Inicialmente estão sendo contemplados pelo projeto apenas crianças e adolescentes dos bairros Santa Ana e Brejo.

O primeiro dia do projeto foi um sucesso, os alunos inscritos já receberam gratuitamente um kit contendo skate, protetores individuais, mochila e garrafinha.

De acordo com o secretário municipal de Esporte de Igarapé, Vinicius Rezende, o projeto é mais uma grande conquista da lei ao incentivo ao esporte. “É importante lembrar que esse projeto hoje se dá graças a lei incentivo ao esporte, que é uma lei federal em que as empresas conseguem destinar uma parte dos impostos para elaborar grandes projetos. O Skate de Ouro vem para conseguir levar as atividades para os bairros, para promover a interação social das crianças,a retirada das crianças em situações de Vulnerabilidade, sempre visando trazer elas para mais perto do esporte, de modo que possa contribuir para o bem-estar e a saúde de nossas crianças”, destacou.

Novas inscrições

Segundo a Secretaria de Esportes, assim que as inscrições foram preenchidas o programa abrirá novas vagas com transporte gratuito para os outros bairros do município.

Para se inscrever, os pais ou responsáveis devem comparecer na pista de skate na segunda ou quarta-feira, de 8h as 10h ou de 14 as 17h, com os documentos:

FOTO 3X4

XEROX INDENTIDADE OU CPF FRENTE E VERSO

COMPROVANTE DE RESIDENCIA

DECLARAÇÃO ESCOLAR