Instituto Fernando Sabino movimenta Igarapé com atrações culturais

0
499

De 20 a 23 de setembro, o Instituto Fernando Sabino vai agitar a cidade de Igarapé, localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Após dar início à segunda etapa do projeto “Encontro Marcado com Fernando Sabino”, o Instituto vai participar da Feira Literária Infantil, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, na Casa de Cultura.

Na terça-feira, Alessandra Visentin e Ana Lúcia do Grupo Fragmentos, a Nallu Moura como é carinhosamente, farão uma contação de histórias sobre “As sabenças do Sabino”. Na quarta (21) e na quinta (22), Sandra Lane e Marcelo Duzy, vão encantar a criançada com narração de histórias e momentos lúdicos. Já na sexta-feira (23), será realizada a abertura oficial da exposição do projeto “Encontro Marcado com Fernando Sabino”. A solenidade será às 10 horas, na Casa de Cultura. No mesmo dia, a Praça da Matriz receberá várias atrações a partir das 16h.

Haverá show da Charanga Pop de João Vianna, músico que dividiu palco com renomados nomes da música brasileira como Skank,Lulu Santos,Pepeu Gomes. O trompetista lidera este grupo que mistura música pop de todos os tempos com ritmos brasileiros. A Charanga Pop foi criada em 2017, desde então o som dos metais, a força da percussão, o swing da guitarra fazem a galera vibrar. Como as bandas de jazz de New Orleans e as charangas dos estádios de futebol, o grupo interage de perto com o público e sente a energia e pulsação das pessoas para ditar o ritmo.

Também haverá apresentação do espetáculo “O Menino Sabino”, do grupo Canta Contos. A esquete teatral é um narrativo lítero-musical que trabalha com a obra “O Menino no Espelho” e outras crônicas de Fernando Sabino. O espetáculo é um momento lúdico com muita sonoridade, onde a palavra e a música se encontram para homenagear e divulgar a obra desse escritor que tanto retratou as paisagens e o povo mineiro.

Outra atração que vai movimentar a cidade é o Grupo Vil Metal Acústico. No show, o cantor e guitarrista Clayton Homem e o trompetista João Vianna se apresentam no projeto Encontro Marcado com Fernando Sabino, ao lado do percussionista Nani, com a participação musical de Bernardo Sabino. O show conta com muito pop, rock anos 80 ,90 e o samba rock dos mestres Seu Jorge , Benjor e Tim Maia.

Programação Encontro Marcado com Fernando Sabino em Igarapé

Feira Literária Infantil

Dia 20 – Alessandra Visentin e Ana Lúcia – Grupo Fragmentos – Contação de histórias – “As sabenças do Sabino”
Dias 21 e 22 – Sandra Lane e Marcelo Duzy – (contação de histórias)

Exposição

Dia 23 – 10h – Abertura oficial da exposição “Encontro Marcado com Fernando Sabino” na Casa de Cultura, e a partir das 16h, apresentações na Praça da Matriz da Charanga Pop Canta Contos com o espetáculo “O Menino Sabino” e o show do Vil Metal Acústico.