Igarapé inaugura Centro de Referência Ambiental na sexta, 16

0
404

Para fortalecer as atividades de proteção e desenvolvimento do Meio Ambiente, a Prefeitura de Igarapé inaugurar, na próxima sexta-feira (16), às 09h30, o Centro de Referência Ambiental “Irmão Sol, Irmã Lua”.

O novo espaço, exclusivo e totalmente adaptado para o desenvolvimento de atividades voltadas à preservação e gestão dos recursos naturais e à sustentabilidade, fica na Rua Joaquim Ribeiro, nº 421 no bairro Padre Eustáquio, compondo um novo Complexo Ecilógico, integrando com o Parque Ecológico já existente na cidade e recentemente revitalizado.

No local também passa a funcionar a Secretaria de Meio Ambiente e os cidadãos da cidade podem contar com uma infraestrutura e recursos mais adequados para o atendimento, que são fundamentais para promover a educação ambiental e a conscientização pública para a preservação, conservação e recuperação do meio ambiente.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Isaias Abreu, a criação do centro representará à equipe da Prefeitura e representantes da sociedade civil uma ferramenta para promoção de pesquisa e desenvolvimento de atividades voltadas à preservação e gestão dos recursos naturais e à sustentabilidade. “A estrutura do centro vai servir de base para o centro administrativo das equipes de educação ambiental, assim como abrigará equipamentos para um trabalho multiuso e realização de muitos projetos especiais”.

CERIMÔNIA

O evento que marca a inauguração, será aberto ao público e imprensa.
Dia 16 de Setembro, sexta-feira
A partir das 09h30, na Rua Joaquim Ribeiro, nº 421 no bairro Padre Eustáquio
Presença confirmada do empresário e Prefeito de Betim, Sr Vittorio Medioli