Festival Gastronômico São Joaquim de Bicas em Aromas e Sabores reúne 59 mil pessoas

0
495

O 4º Festival Gastronômico São Joaquim de Bicas em Aromas e Sabores animou a cidade e os municípios da região. A festa, que aconteceu entre os dias 9 e 11 de setembro, na Praça da Promessa, reuniu o que há de melhor na culinária local e ofertou, às mais de 59 mil pessoas que prestigiaram o evento, comida boa, um ambiente agradável e ótima música.

“Esse ano superou as nossas expectativas, foi um evento maravilhoso. Além do público da nossa cidade, tivemos também o público de cidades vizinhas e cidades distantes, e todo mundo ficou encantado”, disse a Secretaria Adjunta de Esporte, Cultura e Turismo, Roseli Alves.

A estrutura contou com 21 barracas de comidas, 6 barracas de empório, 4 barracas de quitandas, dois palcos, ambientes de empório e workshops, além de quatro áreas para a população se acomodar, aproveitar os mais de 50 pratos que foram servidos e curtir os diversos shows do evento.

Ao todo, foram 10 apresentações culturais com artistas de renome local e nacional como Felipe Kamargo, Banda Velotrol, Dani Moraes, Banda Vida Noite, Falamansa e Xande de Pilares.

Quem esteve na festa também pode aprender, com os chefs Renato Lobato e Leonardo Simin, vários pratos deliciosos. Foram sete workshops em que os chefs ensinaram receitas como “Frango ao Molho de Caipirinha”, “Risoto de Couve com Linguiça Defumada”, “Puchero com Grão de Bico”, entre outros tantos pratos deliciosos.

Durante o evento não houveram registro de ocorrências, o que possibilitou que as famílias presentes pudessem se divertir e aproveitar com bastante segurança, além da qualidade de um ambiente limpo e organizado.

“A gente tem que agradecer o nosso prefeito, Guto Resende, pelo apoio, confiança e dedicação, às secretarias, pois tivemos uma junção delas, todas trabalhando em prol desse evento e também agradecemos imensamente os chefs, nossos mestres e mestras, o pessoal do empório, os quitandeiros e quitandeiras”, afirma Roseli Alves.

Edição 2023

A 4ª edição do Aromas e Sabores deu o que falar e com isso os planos para o festival em 2023 já começaram. “Ano que vem estamos firmes e fortes com a quinta edição do Aromas e Sabores”, finaliza Roseli Alves.