Em Igarapé, campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação de Crianças começa hoje, 8/8

0
437

Inicia hoje,8/8, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças menores de cinco anos de idade, e de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente (menores de 15 anos de idade). A campanha seguirá até o dia 9 de setembro, sendo o dia “D” de mobilização nacional em 20 de agosto.

A campanha tem o intuito de garantir a cobertura vacinal infantojuvenil, recomendada pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), além de erradicar a presença da poliomielite (paralisia infantil) no país.

A meta para a campanha contra a poliomielite é de vacinação mínima de 95% das crianças menores de 05 (cinco) anos. Já para a multivacinação, a estratégia é atualizar a caderneta de vacinação do público de 0 a 14 anos de idade, conforme a situação vacinal encontrada.

Vacinação

Nas unidades de saúde que possuem sala de vacina, como as dos bairros Centro, Novo Horizonte, Pousada Del Rey, Resplendor e Roseiras, a vacinação será de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde.

Já as demais unidades, que não possuem sala de vacina, realizarão a vacinação uma vez por semana, como nos postos dos bairros Fernão Dias (terça-feira, das 13h30 às 15h30); Bom Jardim (quarta-feira, das 13h30 às 15h30); Cidade Nova (quinta-feira, das 8h às 11h); e Novo Igarapé (sexta-feira, das 13h30 às 15h30).

Estarão disponíveis, para a atualização da caderneta de vacinação, as vacinas: Hepatite A, Hepatite B, Meningocócica C, Meningocócica ACWY, Febre Amarela, dT, DTP, dTpa, Pentavalente, Pneumocócica 10, VIP, Rotavírus, Triviral, Varicela e VOP.

Os responsáveis deverão levar o cartão de vacina e o CPF, ou cartão do SUS, da criança para receber as vacinas.