Igarapé recebe Cinema de Fronteira

0
57
Foto: @tomalvesfotografia

No dia 29 de julho Igarapé receberá o projeto Cinema de Fronteira, na Praça Miguel Henriques da Silva, no centro. O evento cultural é aberto ao público e gratuito. Haverá exibição de cinema, com distribuição de pipoca, além da realização de uma oficina de fotografia.

O projeto cultural, aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, é patrocinado pela Mineração Morro do Ipê e tem o apoio da Prefeitura de Igarapé, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Programação

Das 8h às 13h, acontecerá a oficina de fotografia na Casa Ipê, no bairro São Sebastião. Serão 24 alunos, previamente selecionados, que receberão instruções teóricas e práticas sobre fotografia e produzirão fotos de Igarapé. As fotos produzidas na oficina serão exibidas à noite, na praça. A finalização da oficina dará ao aluno o direito ao certificado.

O propósito da oficina é unir gerações de adolescentes, adultos e idosos e estimulá-los a observarem os diversos olhares das diferentes gerações sobre o mesmo lugar em que vivem.

Às 19h, na Praça Miguel Henriques da Silva, haverá apresentação de violão com o professor Vandeir de Pádua e os alunos do CRAS, para marcar a abertura do cinema. A partir das 19h30, serão exibidos os filmes, “A Menina Espantalho” e “Escola de Rock”, além de um documentário sobre a cidade, que reúne depoimentos de moradores.

Os interessados em participar da oficina devem entrar em contato com a Secretaria de Cultura, pelo telefone (31) 99283-0524.