Betim recebe Filarmônica na Praça neste domigo (24)

0
388
Foto: Filarmônica de Minas Gerais

Neste domingo (24), Betim recebe a “Filarmônica na Praça”. A apresentação da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais será gratuita e terá início às 11h, no hall do Teatro Municipal de Betim, localizado na Praça Milton Campos.

Com repertório totalmente brasileiro, a Filarmônica destacará, sob a batuta do maestro José Soares, a variedade de estilos e as influências das raízes da música orquestral feita no país, com obras de Alberto Nepomuceno, Eleazar de Carvalho, Francisco Mignone, Gilberto Mendes, Guerra-Peixe, Lorenzo Fernandez e Carlos Gomes.

“As apresentações em praça pública reforçam nossa tradição de ampliar o acesso à música de concerto e conquistar novos públicos. É muito importante que um número cada vez maior de pessoas tenha a oportunidade de assistir a orquestra. O público ficará encantado por ouvir obras de grande beleza e qualidade criadas por brasileiros”, destaca o maestro José Soares.

O projeto Filarmônica na Praça é promovido pelo Instituto Unimed-BH, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O evento deste domingo também contará com o apoio da Prefeitura de Betim. A apresentação marcará ainda a programação do Circuito Instituto Unimed-BH, que retorna à praça Milton Campos.