Teatro de Betim recebe primeiro espetáculo internacional

0
464
Foto: Divulgação/Ecos

A Prefeitura de Betim, em parceria com o Ministério do Turismo e a Associação Ponte entre Culturas, traz para a cidade, neste mês, um espetáculo internacional. Desembarca no Teatro Municipal, no dia 12 de junho, o Festival Palco Itália, com o espetáculo musical Viaggio -, que, como o próprio nome indica, promete levar o público a uma verdadeira viagem pela música lírica.

O musical chega em única apresentação, às 20h, e os ingressos podem ser retirados a partir da próxima quinta (9), na bilheteria do próprio teatro. Segundo a prefeitura, para cada ingresso é necessária a doação de um quilo de alimento não perecível. Ou seja, quem quiser retirar mais de um ingresso deve entregar a quantidade equivalente de alimento não perecível. Cada pessoa pode retirar o máximo de quatro entradas.

O espetáculo Viaggio traz a Betim os líricos italianos Claudio Mattioli – compositor, pianista, acordeonista e cantor baixo barítono – e Massimiliano Barbolini – carismático tenor que já foi aluno de Pavarotti. A dupla interpreta as belas e famosas árias de ópera e canções tradicionais italianas com grande maestria, em um show divertido, repleto de atuações cômicas. O clima descontraído do espetáculo, aliado à simpatia e ao carisma dos músicos, consegue aproximar todo tipo de público ao repertório erudito e à tradição do “bel canto” italiano.

Matitioli e Barbolini realizarão ainda o Workshop de Iniciação à Ópera e à Voz Lírica, na próxima sexta (10), às 10h30 no Instituto Ramacrisna. O conteúdo inclui uma breve história da ópera e de sua difusão no mundo, noções básicas sobre as técnicas da voz no canto lírico e demonstrações práticas com exercícios que serão executados pelos participantes sob a orientação dos professores. Cantores, músicos e demais interessados podem se inscrever gratuitamente pelo telefone (31) 99680-0109. As vagas são limitadas.

“O Teatro Municipal Newton Amaral Franco tem a honra de receber seu primeiro espetáculo internacional. Estamos nos dedicando muito para oferecer à população uma programação cultural bem diversificada. Esperamos que o público prestigie e se emocione com o musical italiano Viaggio”, afirma o secretário municipal de Arte e Cultura, Gê Rodrigues.

O Teatro Municipal fica na avenida Padre Osório Braga, nº 149, Centro. Os ingressos podem ser retirados das 9h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3594-2048.