Rua de Baixo e Bruts jogam semifinal da Copa Alterosa nesta terça, 24

0
653

 

A um passo da final, nesta terça-feira (24), às 20h30 a equipe de Nova Serrana (Bruts) vai ao Ginásio Didi Gouveia na cidade de São Joaquim de Bicas enfrentar o Rua de Baixo na disputa para a vaga da grande final da Copa Alterosa de Futsal.

Até o momento a equipe do Rua de Baixo ganhou todos os jogos e está com 100% de aproveitamento na competição. Já a equipe do Bruts, tropeçou apenas uma vez no campeonato.

Nas quartas de finais a equipe do Rua de Baixo nem precisou entrar em quadra e venceu por W.O. Já os Bruts, após sair perdendo por 3×1 no primeiro tempo, a equipe de Nova Serrana virou o placar na segunda etapa por 6×3 e eliminaram a Prefeitura de Pompéu.

Vale lembrar que nesta competição as equipes não têm nenhuma vantagem dentro de quadra. Caso o jogo permaneça empatado a decisão será decidida nos pênaltis com três cobranças para cada time.

COMPETIÇÃO

Com quase dois meses de bola rolando, o campeonato teve início em 29 de março e contou com a participação de 13 equipes da região metropolitana e do centro-oeste. Na fase de grupo, os times foram divididas em 3 grupos de 3 e 1 grupo de 4 equipes, aonde eles se enfrentaram entre si nos seus respectivos grupos se classificando os dois mais bem colocados de cada chave.

FINAL
A final está marcada para o próximo domingo (29) em Nova Serrana, ainda sem definição do horário. A primeira finalista é a equipe da cidade de Santo Antônio do Monte. A primeira disputa da semifinal aconteceu na última quinta-feira (19) sendo definida nos detalhes entre as equipes do América-MG x Samonte. Após empate no tempo normal por 4×4, brilhou a estrela do goleiro Moisés que pegou duas penalidades garantindo a vaga do Samonte na final.

PREMIAÇÃO

Serão oferecidos troféus e medalhas aos mais bem classificados na fase final, da seguinte forma:

– Troféu de posse definitiva ao campeão;
– Troféu de posse definitiva ao vice-campeão;
– Troféu ao artilheiro;
– Troféu ao goleiro menos vazado
– Medalhas aos atletas e dirigentes campeões, vice-campeões.