Abertas inscrições para concurso da Guarda Municipal de Betim

0
126
Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresina

Teve início, na manhã desta segunda-feira (23), as inscrições para o concurso da Guarda Municipal de Betim. Ao todo, são 60 vagas destinadas a candidatos com formação de nível superior. As inscrições vão até 23 de junho e deverá ser feita somente pela internet no site do IBGP.

Para ingressar na carreira de guarda municipal será necessário possuir 18 anos e formação de nível superior em qualquer área. Inicialmente a remuneração é de R$ 2.490,82, incluindo salário de R$ 1.916,02 e adicional de periculosidade de 30%, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

A aplicação da prova está marcada para 24 de julho em locais e horários que ainda serão divulgados no edital de convocação.

Para completar a equipe efetiva da Guarda Municipal de Betim, as vagas disponíveis são: 42 para lista de ampla concorrência, seis para pessoas com deficiência e 12 para negros. Totalizando 60 vagas (12 para mulheres e 48 homens).

A prova
Ao todo, a prova objetiva será composta por 40 questões de múltipla escolha. Sendo elas: 10 questões de língua portuguesa; 15 questões de legislação; 5 questões de história e geografia urbana de Betim; 5 de noções de informática; 5 de raciocínio lógico. Já a prova discursiva, será redação será constituída de um texto, com temática contemporânea com limite de 25 a 35 linhas.

Inscrições
O valor da inscrição para realizar a prova é de $90 e poderá ser paga até o dia 24 de junho. Caso o candidato esteja desempregado ou não tenha condição de arcar com o pagamento da inscrição, o período de solicitação de isenção da taxa de inscrição será de hoje até às 15h59 do dia 25/05/2022. Todas essas ações deveram ser feitas exclusivamente pela internet, através do site da banca organizadora do processo de seleção, o Instituto IBGP (www.ibgpconcursos.com.br).

Clique aqui e acesse o site do IBGP