Igarapé recebe Prêmio Cidades Inteligentes Edição 2021 por projetos ambientais

0
326
Foto: Yasmim Esteves/RP
Foto: Yasmim Esteves/RP

A Prefeitura de Igarapé, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, recebeu, nesta segunda-feira, 6, o Prêmio Cidades Inteligentes Edição 2021, pela aprovação dos projetos “Guardião dos Igarapés: Programa de Produção e Conservação das Águas de Igarapé”, “Recicla Mais Igarapé” e “Igarapé Resíduos”. A premiação foi concedida pelo Fórum Internacional de Cidades Inteligentes de Minas Gerais apresentado, em formato digital, pela plataforma Zoom.

Durante o evento, foram feitas também homenagens e entregas simbólicas do prêmio para outros municípios de Minas Gerais em diversos segmentos, sendo entregue uma estatueta dourada com a “Chama da Paz”, ao prefeito Arnaldo Chaves e ao Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Isaías Abreu. A estatueta foi anteriormente enviada ao município.

Na parte da tarde, a técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Franciane Queiroz, engenheira ambiental, apresentou os projetos premiados a todos os participantes do Fórum Internacional de Cidades Inteligentes de Minas Gerais, também na plataforma online.

Além da premiação, o município recebeu cursos de capacitação educacional para os servidores, ministrados nos dias 6 e 7 de dezembro, através de reuniões digitais pela plataforma Brasil Master.

Valorização

O Prêmio Cidades Inteligentes busca a ressignificação das cidades como ecossistemas humanos, valorizando o trabalho dos municípios frente aos desafios das conjunturas estaduais, nacionais e internacionais. A seleção do projeto coroa o município, destacando a implementação das políticas públicas locais.