São Joaquim de Bicas anuncia plantão de vacinação contra a covid-19 nesta sexta e sábado

0
356
Foto: Yasmim Esteves/RP
Foto: Yasmim Esteves/RP

Nesta sexta (19) e sábado (20), a Prefeitura de São Joaquim de Bica promove um plantão de vacinação contra a covid-19. Exclusivamente na sexta moradores terão a possibilidade de se imunizarem até às 20h. Já no sábado (19), todas as saladas de vacinas estarão abertas.

O prefeito de São Joaquim de Bicas, Guto Resende, explicou via redes sociais como ocorrerá o plantão e reforçou a importância da iniciativa. “ Vamos fazer a diferença. Vamos todo mundo vacinar. Então você que ainda não completou a sua imunização é muito importante que o faça. Contamos com a colaboração de todos. E vamos continuar dando exemplo para o estado e para o país de uma cidade que vestiu a camisa da vacia e está fazendo a diferença”.

Veja a programação completa

Na sexta-feira (19), devem comparecer à Policlínica, de 8h às 20h, moradores para as seguintes doses: aplicação de D1 para adolescentes; D2 de Pfizer e AstraZeneca. E dose de reforço para profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos e pessoas com alto grau de imunossupressão.

Já no sábado (20), todas as salas de vacina das unidades de saúde, de 8h às 11h, estarão atendendo para: D2 de Pfizer e AstraZeneca; dose de reforço para profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos e pessoas com alto grau de imunossupressão.

Os moradores da região central que tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca (há pelo menos 60 dias), ou Pfizer (há pelo menos 30 dias), deverão comparecer à Policlínica do bairro Tereza Cristina, nos dias e horários especificados para receberem a segunda dose do imunizante.

Os moradores vacinados nas demais Unidades de Saúde deverão procurar a sua unidade de referência ou o agente comunitário de saúde para saber a data exata de aplicação da segunda dose.

Vacinação de adolescentes
A vacinação de adolescentes com 12 anos ou mais continuará apenas por meio de agendamento realizado nas Unidades de Saúde, de 13h às 15:30, de segunda-feira à sexta-feira, conforme a disponibilidade do imunizante.

Dose de reforço

Idosos acima de 60 anos que receberam a segunda dose de vacina contra o coronavírus há pelo menos 5 meses e pessoas com alto grau de imunossupressão, com 18 anos ou mais, que receberam a segunda dose ou dose única há pelo menos 28 dias devem procurar as Unidades de Saúde de referência para agendarem a dose de reforço (D3).

Profissionais de saúde que atuam no município e receberam a segunda dose ou dose única há pelo menos 5 meses, devem se dirigir até a Policlínica, de segunda-feira à sexta-feira, das 08h às 11h, para receber a dose de reforço (D3). A vacinação acontecerá de acordo com a disponibilidade de doses.