Governo de Minas nomeia mais mil professores aprovados em concurso público

0
565
No Dia do professor, governo de Minas publicou no Diário Oficial a nomeação de mais 1.000 educadores para atuarem nas escolas estaduais. Foto: Getulio Moreira/RP
No Dia do professor, governo de Minas publicou no Diário Oficial a nomeação de mais 1.000 educadores para atuarem nas escolas estaduais. Foto: Getulio Moreira/RP

O Governo de Minas Gerais publicou, nesta sexta-feira (15/10), um novo lote de nomeações de professores aprovados em concurso público. A listagem publicada pode ser consultada no Diário Oficia do Estado.

Foram nomeados mil profissionais para o cargo de Professor de Educação Básica (PEB), aprovados em concurso da Educação regido pelo edital SEE nº 07/2017. As vagas contemplam 123 municípios de 34 Superintendências Regionais de Ensino (SREs).

Com esta terceira listagem de nomeações publicadas pela Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) neste ano, o Estado atinge cerca de 7 mil nomeações de profissionais da educação aprovados em concurso público para atuarem na rede estadual desde 2019.

A meta do Governo de Minas é alcançar 8 mil profissionais até o fim do ano, sendo previsto um novo lote com mais mil novos funcionários para o próximo mês.

Prorrogação do concurso

O Governo de Minas prorrogou até 2022 o prazo de validade do concurso para os cargos de Especialista em Educação Básica e Professor de Educação Básica, referente ao edital nº 07/2017, da SEE/MG. Com essa medida de extensão do prazo, a Secretaria garante a continuidade da política de nomeação dos servidores que vem sendo adotada desde o início da gestão.