Melhor visitante, Galo vai a Chapecó enfrentar pior mandante do brasileirão

0
355
Galo que se distanciar ainda mais na liderança da competição. Foto: Pedro Souza/Atlético
Galo que se distanciar ainda mais na liderança da competição. Foto: Pedro Souza/Atlético

Líder isolado, o Atlético chega a 23ª rodada em busca de mais uma vitória para manter a boa vantagem de 10 pontos em relação ao Palmeiras e de 11 em relação ao Flamengo na briga pela taça de campeão. Mas para isso, precisará vencer a Chapecoense na Arena Condá às 19h e superar o elevado número de desfalques para a partida de hoje (06), já que, entre convocados, lesionados e suspensos, o técnico Cuca não contará com 9 jogadores.

O zagueiro Júnior Alonso (Paraguai) e o lateral esquerdo Guilherme Arana (Brasil) estão fora devido a convocação para as eliminatórias da Copa do Mundo, além do volante Alan Franco (Equador), que não tem sido muito utilizado por Cuca nos jogos dessa temporada. No DM estão os atacantes Eduardo Vargas (lesão no tornozelo), Diego Costa (lesão na coxa), e Savarino, que foi poupado para aprimorar a forma física, além do lateral direito Mariano. O meia Zaracho também está fora da partida de logo mais, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Do lado da Chape, o técnico Pintado tem um quebra-cabeça para resolver, pois está desfalcado de 10 jogadores. Kadu, Léo Gomes, Tiepo, Felipe Santana, Perotti e Vagner (lesionados); Henrique Almeida (aprimoramento da forma física); Anderson Leite, Felipe Baxola e Joílson (transição) formam a lista dos atletas que estarão de fora hoje. Entre os prováveis titulares para logo mais, estão dois ex-atletas que passaram pelo Galo: Geuvânio e Bruno Silva.

Confira as prováveis escalações das duas equipes para o confronto de daqui a pouco:

Chapecoense: Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio, Jordan e Busanello; Moisés Ribeiro, Renê Júnior (Alan Santos) e Denner; Geuvânio, Mike e Bruno Silva.

Atlético: Everson; Guga, Nathan Silva, Igor Rabello (Réver) e Dodô; Allan, Jair, Tchê Tchê e Nacho Fernández; Hulk e Keno (Sasha).

Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistente 1: Cristhian Passos Sorence (GO)

Assistente 2: Hugo Savio Xavier Correa (GO)

Quarto Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)

Árbitro de Vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)