São Joaquim de Bicas completa um mês sem óbitos por covid-19

0
367
Equipes de vacinação trabalharam quase todos os fins de semana para adiantar a imunização. Foto: Getulio Moreira/RP

Destaque na Região Metropolitana de Belo Horizonte e no estado de Minas, São Joaquim de Bicas completou, nessa quarta-feira (6), um mês sem registros de óbitos por covid-19.

Na cidade, os profissionais da aplicaram mais de 38 mil doses de vacinas contra a doença, o que significa que praticamente 100% da população adulta recebeu uma dose ou dose única de imunizante.

No estado de Minas Gerais, o município foi o primeiro a iniciar a imunização dos adolescentes acima de 12 anos. Até o momento, mais de 1.900 adolescentes foram imunizados. Além disso, a prefeitura segue com a aplicação da dose de reforço para idosos e imunossuprimidos.

Via redes sociais, a prefeitura comunicou que a guerra contra a covid-19 ainda não foi vencida, mas que uma importante batalha foi conquistada. “Seguiremos assim, acreditando e investindo na ciência e na melhoria dos nossos serviços de saúde, até que essa doença seja superada. Vale ressaltar que, mesmo após tomar a vacina, a população deve manter o respeito aos protocolos, utilizar máscara adequadamente, manter o distanciamento social, higienizar as mãos com frequência e utilizar álcool 70%”.