São Joaquim de Bicas: cronograma de vacinação desta semana inclui dose de reforço

0
273
Foto: RP

A Prefeitura de São Joaquim de Bicas dá início à aplicação da dose de reforço (3ª) da vacina contra a covid-19 para pessoas com alto grau de imunossupressão.

O público que está apto a receber a terceira dose deve ter 18 anos ou mais e ter sido imunizado com a segunda dose da vacina – ou dose única – há pelo menos 28 dias.

Além do agendamento na UBS de referência, o morador deve apresentar relatório médico que comprove a sua condição.

Moradores da região central

Os moradores da região central que tomaram a primeira dose da vacina Astrazeneca (há pelo menos 84 dias), ou Pfizer (há pelo menos 60 dias), deverão comparecer à Policlínica, nos dias e horários especificados, para receberem a segunda dose do imunizante.

Moradores de outros bairros

Os moradores vacinados nas demais Unidades de Saúde deverão procurar a sua unidade de referência ou o agente comunitário de saúde para saber a data exata de aplicação da segunda dose.

Primeira dose

A aplicação de primeira dose para a população adulta com 18 anos ou mais acontece apenas na Policlínica, nas datas especificadas no cronograma, conforme a disponibilidade de doses.

Vacinação de adolescentes

A vacinação de adolescentes com 12 anos ou mais continuará apenas por meio de agendamento realizado nas Unidades de Saúde, de 13h às 15h30, de segunda-feira a sexta-feira.

Veja as datas e horários de vacinação